Conquista tá pegando fogo!

Ainda bem que a sexta-feira amanheceu e segue nublada e mais fresquinha em Vitória da Conquista. Mas nos últimos dias o calorão e o tempo seco têm tomado conta de tudo. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, somente nesta quinta-feira (19), foram registrados 25 focos de incêndio na zona urbana e rural do município.

De toda a parte da cidade era possível ver colunas de fumaça e fuligem sujando tudo quanto é lugar. E pior, agravando problemas de saúde e causando problemas ainda maiores. Em um dos incêndios um idoso morreu queimado após atear fogo em um terreno e ser surpreendido pelas chamas e vento forte. No antigo aeroporto de Vitória da Conquista mais um grande incêndio foi registrado, um cachorrinho foi atingido pelo fogo e morreu.

Em Vitória da Conquista brigadista da Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem trabalhado quase que ininterruptamente para apagar os focos. O Corpo de Bombeiros tem atuado em todo o município e em outros 56 de toda a região, e a partir deste fim de semana deve receber reforços de bombeiros e outros equipamentos vindos de outras regiões, tão grave a situação está.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)