Waldenor e Frente União e Reconstrução por Conquista reúnem movimentos sociais e trabalhadores rurais em Vitória da Conquista

A um ano das eleições 2024, a Frente União e Reconstrução por Vitória da Conquista, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado federal Waldenor Pereira, deu início a uma série de seminários e plenárias para ouvir a população da cidade na construção do seu futuro programa de governo para o município, na manhã deste sábado (7), com a participação de mais de 400 trabalhadores rurais e agricultores familiares.

A estratégia faz parte do plano de trabalho em desenvolvimento pelo grupo político, que já têm o apoio de sete partidos e mais de vinte entidades dos momentos sociais e já instalou 13 grupos temáticos em diversas áreas para ouvir a população. O primeiro desses grupos a promover Plenária foi o da Agricultura Familiar, com a participação de diversos representantes dos trabalhadores do campo, dos movimentos sociais, sindicatos e legendas partidárias.

“Vocês, que são lideranças do campo, trabalhadores e trabalhadoras rurais, sabem que os desafios são enormes. Mas, nós estamos reunidos aqui hoje, neste seminário, para mostrar para Vitória da Conquista que não vamos trabalhar com amadorismo, nós não vamos trabalhar com improviso. Nós queremos ouvir as pessoas, construir diagnósticos, para a gente elaborar um programa de governo que responda as inquietações dos homens e mulheres do campo em nosso município”, afirmou Waldenor.

O deputado estadual Zé Raimundo e ex-prefeito de Vitória da Conquista destacou a experiência do grupo e o perfil do pré-candidato, seu parceiro de mandado parlamentar.

“Meu amigo, irmão, deputado Waldenor, que não é um aventureiro, que não é um candidato que apareceu debaixo dos tapetes da elite e assumiu a prefeitura se Conquista. Esse aqui vem da poeira, vem do sal, tem história da política e nas lutas da nossa cidade. Por isso, se trata de uma pessoa extremamente comprometida com o passado, o presente e o futuro de Vitória da Conquista”, destacou.

O pré-candidato recebeu o apoio de lideranças e movimentos ligados aos trabalhadores rurais que estiveram presentes no evento como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fetag, União de Mulheres, MST, Cedasb, MTD, Movimento Quilombola, MPA, Centro de Formação Pátria Livre, Movimento Unificado de Vitória da Conquista, Setaf, Sindicato dos Pequenos Produtores, Central das Associações ,Cotefav e UJS.



Bahia, destaque, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)