ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEBATE A IMPORTÂNCIA DA BAHIAGÁS PARA O DESENVOLVIMENTO DA BAHIA

A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), empresa de economia mista, constituída em 1991 é atualmente a maior distribuidora de gás natural do Nordeste e a segunda maior do Brasil.

Atualmente a Bahiagás comercializa um volume aproximado de 2,52 bilhões de m³/ano de gás natural, com mais de 70 mil clientes usuários do gás natural em diversos municípios da Bahia, com presença significativa em Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Camaçari, Candeias, Dias Dávila, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Mucuri, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, e Simões Filho, atendidos por 1.142 km de gasodutos.

No interior, destacam-se as obras do Projeto Gás Sudoeste, maior duto de distribuição em construção no país, com extensão de 306 km, que interligará Itagibá e Brumado, beneficiando vários outros municípios. O duto de distribuição do Sudoeste será o maior do Nordeste e o segundo maior do Brasil.

O Deputado Fabrício Falcão defende a Bahiagás, como patrimônio do povo baiano. “ela tem a missão de garantir o abastecimento seguro e eficiente de gás natural no estado da Bahia, a empresa desempenha um papel fundamental na nossa economia”, destacou.

Com o intuito de permitir aos parlamentares e a sociedade baiana um maior conhecimento sobre os desafios e importância da Bahiagás para o desenvolvimento do Estado da Bahia, o Deputado Fabrício e outros parlamentares encaminharam requerimento para realização de AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA BAHIAGÁS PARA O DESENVOLVIMENTO DA BAHIA, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 27 de Setembro, às 14h, no auditório Jutahy Magalhães, Assembleia Legislativa.

“A BAHIAGÁS é dos Baianos”, ressaltou o Deputado Fabrício Falcão.



Bahia, Destaques, Política

Comentário(s)