Conquista: Situação que merece atenção!

Há cerca de 5 meses os 36 radares eletrônicos que mediam a velocidade em que veículos trafegavam por algumas ruas e avenidas de Vitória da Conquista foram retirados. Esses aparelhos contribuem de forma fundamental para o controle da velocidade em que os motoristas trafegavam em seus veículos, uma vez que ao ultrapassar a velocidade permitida na via, eram flagrados e tinham como pena multas altas.

Com a retirada desses aparelhos eletrônicos em vias como Luís Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Juracy Magalhães, Vivaldo Mendes, Laura Nunes, Gilenilda Alves, Presidente Vargas, Paraná e Brumado, muitos motoristas têm trafegado bem acima da velocidade permitida. O resultado dessa grave infração tem sido o aumento de acidentes nessas vias.

Segundo dados do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) de Vitória da Conquista os acidentes aumentaram 11% e 8%, sem e com vítimas respectivamente. Espera-se que em breve ocorra a instalação de novos radares ou outro método para “frear” os veículos e a quantidade de acidentes.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)