Deputado Fabrício: “A Bahia está no caminho certo e a prova é a primeira fábrica de carros elétricos da BYD nas Américas”

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) participou do anúncio da instalação da primeira planta industrial nas Américas da greentech BYD – “Build Your Dreams” – para a produção de carros elétricos, que será no município de Camaçari, na Bahia. O anúncio foi oficializado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao lado da CEO para as Américas e vice-presidente executiva global da companhia, Stella Li, nesta terça-feira, 4, em evento no Farol da Barra, em Salvador.

“A Bahia está no caminho certo e a prova é a primeira fábrica de carros elétricos da BYD nas Américas. Nós inauguramos uma fase de mais desenvolvimento com esse projeto que vai gerar empregos, renda e produtos sustentáveis”, destaca o deputado Fabrício que posou para foto ao lado da CEO Stella Li.

A maior fabricante de carros elétricos do mundo irá investir R$ 3 bilhões para instalar três fábricas na Bahia e deverá gerar mais de 5.000 empregos diretos e indiretos. As unidades irão produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processar lítio e ferro fosfato. A expectativa é iniciar a produção no segundo semestre de 2024. “O governador Jerônimo Rodrigues está de parabéns pela condução do estado. Em seis meses, a Bahia só cresceu com tantos bons projetos”, disse Falcão.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)