Conquista: Bebezinho luta pela vida

O bebezinho Hector Andrade Moreira está lutando pela vida desde o momento em que nasceu. Ele tem dois meses, e nasceu com uma síndrome rara chamada de Pierre Robin.

Por causa desta síndrome, o bebê tem sérios problemas respiratórios e ainda dificuldades para se alimentar por meio da mama. Por isso utiliza uma sonda que foi implantada no nariz.

Ele está internado no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, desde quando nasceu. No entanto, apesar de receber todo o atendimento possível que a unidade de saúde pode fornecer, ele precisa ser transferido para um hospital especializado em Salvador, para a realização de uma cirurgia.

Ele já está inscrito na central estadual de regulação aguardando por uma vaga há semanas, mas até agora a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) não providenciou a vaga, e o estado de saúde do pequeno Hector, só piora. O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota, a Sesab disse que está em busca de uma vaga que atenda ao perfil do paciente.

Síndrome de Pierre Robin é uma rara anomalia de desenvolvimento causada por mau posicionamento fetal, caracterizada por micrognatia, glossoptose, palato profundo ou fenda palatina, retrognatia e hipoplasia dos côndilos mandibulares.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)