Conquista: Prepare o bolso!

A inflação de produtos ligados à Sexta-feira Santa subiu 12,21% na Bahia no período de um ano, conforme revela a Fecomércio-BA. Segundo uma pesquisa da Fecomércio-BA, com base nas informações IBGE, a inflação é de cerca de 12% nos principais produtos e ingredientes relacionados aos feriados católicos, o que significa praticamente o dobro da inflação geral, que é de 6,51%.

Na próxima semana já serão celebrados os feriados católicos como Sexta-feira da Paixão (07), Sábado de Aleluia (08) e Domingo de Páscoa (09), por isso muita gente já está se adiantando e indo nas feiras livres, supermercados e peixarias de Vitória da Conquista. Com a grande procura por alguns ingredientes para a tradicional moqueca, vatapá e caruru, alguns ingredientes deram uma encarecida, e outros já estão em falta.

Como exemplo podemos citar o quiabo, que a bacia tá saindo por 2 reais, mas em algumas barracas já está em falta. O azeite de dendê deu uma boa subida de preço, pulou de 15 reais no mesmo período do ano passado para 20 reais o preço do litro neste ano. O quilo do bacalhau de boa qualidade está custando 70 reais, esses são alguns dos produtos e preços encontrados nas feiras da cidade.

Agora nas lojas especializadas a variedade de pescados é muito grande, assim como os preços também. Um preço mais em conta está o quilo da corvina, que fica em média 20 reais. Outros peixes tradicionais e não tão caros assim são a tilápia e a merluza, que saem a 50 e 40 reais em média, respectivamente.



Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)