Conquista: Passaredo se despede do aeroporto Glauber Rocha

A história da Passaredo teve início em 1995, quando foram implantados os primeiros voos. Entre eles, a ligação entre Conquista e Salvador. Em 2002, por causa da crise no setor, a empresa paralisou suas atividades. Em 2004 a empresa voltou a atuar e em 2007 retomou as operações em Vitória da Conquista ofertando voos para Salvador.

Em março de 2023, com 27 anos de história, sendo 23 destes operando em Conquista, a companhia deixará de atender ao mercado da região. Ao longo dos anos operando em Vitória da Conquista, a Voepass ofertou voos diretos ligando a cidade a Salvador, São Paulo (Guarulhos) e Brasília, além de voos com escala (sem necessidade de troca de aeronave) para Barreiras, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Ribeirão Preto.

Devemos levar em consideração que um dos motivos dessa nova paralisação é por conta da parceria/acordo codeshare com a GOL, sendo assim as bases onde operam o ATR da VoePass e o Boeing 737, os ATR’s sairão atendendo a uma demanda regional para a GOL.

Com a saída da Voepass, o aeroporto Glauber Rocha seguirá contando com as companhias Azul, Gol e LATAM. A Azul oferece voos para Belo Horizonte (Confins) e Salvador. A Gol liga Conquista com São Paulo (Guarulhos) e Salvador, e a LATAM realiza operações para São Paulo (Guarulhos).

Colaborou com a matéria o Aero Conquista e Samuel Albuquerque



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)