Conquista: Movimento pelo asfalto da estrada do Pradoso a Bate-Pé organiza evento para este domingo

Uma ampla reunião com representantes dos distritos de Pradoso e Bate-Pé e de mais de 30 povoados da região acontece neste domingo, 26, às 9h, no Salão da Igreja Católica de Bate-Pé. A pauta é a pavimentação dos 22 quilômetros da via que liga os dois distritos, uma obra antiga e bastante reivindicada pelos moradores.

Um dos coordenadores do Movimento pelo asfalto, o sindicalista Junior Figueredo, explica que a reunião contará com espaço de fala para os moradores e para as autoridades convidadas. “O que a gente quer é apresentar nossas dificuldades pela falta do asfalto e uma resposta dos governantes. O ex-governador Rui Costa já havia autorizado a realização de um estudo sobre a obra. Eu acredito que agora o atual gestor, Jerônimo Rodrigues, e as demais forças políticas que representam Conquista vão tocar essa obra tão importante”, afirma Junior que preside o Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais.

O Movimento pela Pavimentação de Pradoso a Bate-Pé ressalta que o asfalto vai dinamizar uma região que já é produtiva, dedicando-se especialmente à agricultura familiar, produção de feijão e milho, criação de gado e caprinos. Segundo o Movimento, os dois distritos e os povoados no entorno concentram mais de 20 mil pessoas que enfrentam dificuldades e demora para o trânsito até à Zona Urbana por conta da falta de asfalto. Chega-se a gastar cerca 1h30 para percorrer apenas 22 km.

Além disso, as equipes dos postos de saúde de Bate-Pé e São Joaquim e das escolas públicas da região enfrentam poeira ou lama cotidianamente para se dirigir às localidades no entorno da via.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)