Nagib assume cargo dentro da secretaria estadual de cultura da Bahia

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) anunciou nesta quinta-feira (23) a nomeação de Nagib Barroso como o novo Diretor de Cidadania Cultural da pasta.

Trazendo consigo uma vasta experiência em produção e gestão cultural, inclusive como ex-Secretário de Cultura de Vitória da Conquista de 2013 a 2016, Nagib é um importante nome para o setor, com um histórico de artista que sempre esteve em constante diálogo com todas as linguagens. Sua nomeação está em consonância com os esforços de interiorização das ações culturais da Secult, e demarca uma participação importante de Vitória da Conquista no Governo Estadual.

A Diretoria de Cidadania Cultural terá uma missão crucial da retomada e revitalização dos Pontos de Cultura, tão importantes para a preservação e promoção das tradições locais e também de inovações culturais. Nagib declarou que está entusiasmado com o convite e os novos desafios desta Diretoria, e acredita que pode contribuir significativamente para o fortalecimento das ações e programas na área da cultura, em sua concepção expandida, e para o diálogo com os agentes culturais.
Com sua experiência na gestão e sua habilidade em trabalhar com diversas áreas no campo da cultura, Nagib terá a oportunidade de atuar com uma equipe liderada pelo Secretário Bruno Monteiro, e alinhar estratégias para o desenvolvimento e crescimento dos Pontos de Cultura no Estado:
“A cultura é uma força poderosa para a transformação social e é capaz de unir as pessoas em torno de objetivos comuns. Sou um defensor ardoroso da democratização do acesso à cultura e acredito que esta posição na SECULT é uma oportunidade para promover essa aliança e garantir que todos os segmentos da sociedade dialoguem para que todos e todas tenham acesso às riquezas culturais do nosso estado da Bahia. De Salvador ao interior, existe um grande corredor”.

Nagib é músico, cantor, compositor, produtor musical que teve indicação para o Grammy Latino em parceria com Luiz Caldas em 2022, e parceiro de vários outros artistas. “Estou disposto a mais esse desafio, o nosso secretário Bruno Monteiro, está muito atento à importância desse diálogo, e tanto ele quanto o Governador Jerônimo estão com essa disposição de descentralização e dinamização. Esses são alguns dos objetivos fundamentais e será nosso grande desafio, fazer esse diálogo com os 417 municípios da nossa rica Bahia, que é tão plural”, diz o novo diretor.



Bahia, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)