Intolerância religiosa: Xandó (PT) repudia ataque à igreja evangélica em Vitória da Conquista

Uma igreja evangélica situada no bairro Renato Magalhães, em Vitória da Conquista, sofreu um ataque no último domingo (19/03). Óleo foi jogado em sua fachada, no chão e nas paredes, espalhando sujeira pelo local.

O vereador Xandó (PT), da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, repudiou o ato por meio de vídeo nas redes sociais, o parlamentar tem feito forte enfrentamento aos casos de intolerância religiosa no município. Vale ressaltar que, no início do ano, um caso de intolerância foi registrado e denunciado por Xandó (PT) em Conquista, porém na ocasião, o alvo dos ataques foi um terreiro de candomblé.

A cobrança do parlamentar é para que os casos sejam avaliados como intolerância religiosa, e não como mero dano patrimonial. No dia 16/03 deste ano, por meio do Ofício n. 21/2023, Xandó (PT) solicitou informações junto à Coordenação da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª COORPIN), em busca da quantidade dos crimes de intolerância religiosa ocorridos na última década no município. O intuito é cobrar das autoridades que esse número não seja camuflado, visto que muitos foram tratados como simples crime de dano.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)