Conquista: Comunicado importante da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) informa que haverá mudanças nos horários de coleta de lixo de dois setores da cidade, que deixarão de ser feitas durante o dia e passarão a ser feitas no período noturno. A medida atende solicitações de moradores e visa zelar pela saúde da população.

A partir de segunda-feira (13), o novo período de coleta será aplicado ao Setor 4, que compreende as Urbis 4 e 5, Cidade Serrana, Vilas Serranas e Senhorinha Cairo, todos pertencentes ao bairro Zabelê. Já na terça (14), a mudança passa a valer também para o Setor 6A, que inclui o bairro Felícia e os loteamentos Leblon, Cristo Rei, Quincas Brito e Jardim Guanabara.

O gerente de Coleta e Destinação Final da Sesep, Thiago Lélis, explicou os benefícios da coleta noturna. “A exposição prolongada a céu aberto dos resíduos em período diurno atrai grande quantidade de aves para alguns bairros, causando transtorno aos munícipes e grande risco aeroviário”, disse.

O presidente da Associação de Moradores do Vila Serrana II, Robson Oliveira Santos, comemorou a novidade. “A gente vê como uma mudança muito importante para nós, moradores, e estamos bastante felizes com essa notícia. Isso foi tema de várias reuniões de moradores, essa cobrança já tem vários anos. Hoje, a gente está sendo assistido pela prefeita Sheila, aproveito a oportunidade para agradecê-la por esse pedido nosso que está sendo atendido”, afirmou.

Orientações para descarte

O gerente Thiago destacou a necessidade da população colaborar com o descarte adequado de lixo. Os resíduos devem estar devidamente ensacados e colocados para fora apenas nos dias e horários da coleta.

Em caso de materiais perfurocortantes (agulhas, vidro, lâminas ou ferro, por exemplo), o cuidado deve ser redobrado. Para evitar que esses materiais perfurem o saco e causem acidentes com os profissionais coletores, a recomendação é descartá-los dentro de caixas de papelão, garrafas pet ou embalagens de leite.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)