Prefeito de Itagibá e deputado Fabrício inauguram moderna escola municipal

O distrito de Japomirim, em Itagibá, ganhou uma nova e moderna escola municipal. A inauguração aconteceu na última segunda-feira, 06, e contou com a participação do prefeito Marcos Barreto (PCdoB), do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

A escola foi batizada de Haroldo Lima, baiano de Caetité, que foi deputado constituinte e presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), além de militante histórico do PCdoB. Lima faleceu em 2021, vítima de complicações da Covid-19. A Escola Municipal Haroldo Lima contou com investimento exclusivo da Prefeitura de Itagibá na ordem de mais de R$ 4 milhões. São 12 salas de aula climatizadas, biblioteca e mobiliário moderno e adequado para as atividades pedagógicas.

O deputado Fabrício Falcão classificou a iniciativa como uma “homenagem que emociona” pela trajetória de Haroldo Lima. “Ele trilhou uma jornada incrível, de muita luta pelo nosso país e pela democracia. É uma referência fundamental para minha militância e também para muitas gerações. Temos o dever de levar adiante a sua memória”, afirmou o deputado que ainda agradeceu ao prefeito Marcos a homenagem.

Segundo o prefeito, Haroldo sempre foi um grande defensor da educação pública e divulgador das ideias de Anísio Teixeira, seu conterrâneo. “Essa foi a forma que encontramos de homenagear aquele que dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e de uma sociedade mais justa. O legado que Haroldo Lima deixa para as próximas gerações prosseguirá com a luta pelo socialismo com base na educação”, afirmou.



Destaques, Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)