Conquista: O drama vivido por seu Ailton

A situação de seu Ailton Sena dos Santos está comovendo a todos. Ele é morador de Vitória da Conquista e enfrenta um tipo de câncer chamado de mieloma múltiplo. Não tem cura, mas com os medicamentos certos pode promover controle e melhor qualidade de vida ao paciente.

Ele descobriu o câncer durante uma viagem à Maceió, quando foi visitar a mãe. Chegou a iniciar o tratamento por lá, mas teve de retornar para Vitória da Conquista devido a morte da esposa.

Aqui, o tratamento iniciado não estava mais surtindo efeito, foi então que após novas consultas e exames, um novo medicamento foi indicado. Mas é caríssimo, cada dose custa cera de 12 mil reais. E seu Ailton precisa tomar 20 doses. Ou seja, um custo de 240 mil reais que ele não tem condições de arcar.

Infelizmente medicamento não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A família resolveu então faze uma vaquinha virtual. A família também entrou na justiça em busca de uma resolução, mas ainda não obteve uma resposta. O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Sobre o mieloma múltiplo: As células plasmáticas são um tipo de glóbulo branco na medula óssea. Nesse problema, um grupo de células plasmáticas torna-se cancerígeno e se multiplica. A doença pode danificar os ossos, o sistema imunológico, os rins e a contagem de glóbulos vermelhos.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)