Bombeiros fazem dois resgates impressionantes!

Bombeiros militares do 2º SGBM, em Luís Eduardo Magalhães, pertencente ao 17° GBM, em Barreiras, resgataram um trabalhador que caiu em um poço de elevador de grãos enquanto fazia manutenção do local em Barreiras, na manhã desta terça-feira (17).
Em virtude da profundidade do poço, aproximadamente 8 metros, os militares utilizaram técnicas de resgate vertical para acessar a vítima e conduzi-la até a superfície, em uma maca específica. As equipes foram acionadas por volta das 8h através da Central de Telecomunicações.
A situação aconteceu em uma fazenda na Estrada do Café a 60km de Luís Eduardo Magalhães. Logo após a retirada, a vítima que se encontrava com uma possível fratura de fêmur, foi encaminhada para o atendimento de uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em outra ocorrência, bombeiros militares do 2º SGBM resgataram corpo de homem soterrado em silo de farelo de soja em Luís Eduardo Magalhães.
Depois de 6h de trabalho, bombeiros do 2º SGBM, em Luís Eduardo Magalhães, pertencente ao 17º GBM, Barreiras, resgataram um homem que ficou soterrado em um silo de farelo de soja enquanto trabalhava. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (16) em uma fazenda de Luís Eduardo Magalhães.
Para o resgate do corpo da vítima, a guarnição retirou toneladas de farelo do local. De acordo com os trabalhadores locais, o rapaz estava fazendo a manutenção do depósito que armazenava em torno de 400 toneladas de farelo, quando aconteceu o acidente.
Após o resgate o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para os procedimentos legais. Em caso de acidentes o corpo de bombeiros deve ser acionado através da central 193.


Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)