Quatro assaltantes são capturados com apoio do Reconhecimento Facial em Conquista e outras cidades da Bahia

Procurados por roubos, quatro foragidos da Justiça foram capturados em Salvador e Vitória da Conquista, com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Alertas apareceram nas telas dos Centros Integrados de Comunicação (Cicoms) Centro-Sul e Salvador, nas últimas 48h.

As primeiras ocorrências aconteceram no Sudoeste baiano com três horas de diferença. Uma mulher e um homem, com mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Vitória da Conquista, passaram por pontos monitorados, quando o sistema apontou 96% e 90% de similaridade, respectivamente.

Equipes das 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Vitória da Conquista) deram suporte na identificação e condução da dupla de assaltantes até o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município.

Na capital baiana, ainda na quarta-feira, guarnições da 3ª CIPM (Cajazeiras) foram acionadas, pois outro homem, procurado por infringir o artigo 157, passou em frente a uma das câmeras.

Após a tecnologia apontar 93% de semelhança com as fotos disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o homem, que tinha mandado expedido pela 6ª Vara Criminal da cidade, foi encontrado e levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

O último assaltante foi identificado por volta das 10h da quinta-feira com o auxílio da ferramenta tecnológica. Equipes da 50ª CIPM (Sete de Abril) encontraram o homem, que possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Eunápolis. Ele também foi levado para a Polinter.

Todas as ordens judiciais foram cumpridas pelas equipes da Polícia Civil e os suspeitos seguem à disposição da Justiça.



Bahia, destaque, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)