Urgente: Professor foi encontrado sem vida

Considerada por especialistas uma doença que pode ser letal, a depressão levou uma pessoa a tirar a própria vida, na cidade de Jaguaquara, Vale do Jiquiriça.

Na manhã desta terça-feira, 04 de outubro, parentes e amigos do professor, que atuava na rede municipal de ensino, Itamar Nery Rubens, foram surpreendidos com a notícia de que ele, em estado avançado de depressão cometeu suicídio.

Em redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte repentina do profissional de educação.

O corpo de Itamar, de 44 anos teria sido encontrado enforcado num pé de manga que fica no quintal de sua residência, no bairro Cruzeiro.

Formado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, o docente atuava na área de Artes, no Colégio Vicenzo Gasbarre.

Itamar nos últimos dias lutava contra a depressão e os vícios, e estava prestes a retornar as suas atividades, após uma fratura em um dos pés.

O educador com mais de 25 anos de serviços no município, sempre foi uma figura ativa, nos movimentos, sociais, culturais e da educação.

A cidade de Jaguaquara está em luto pela perda de um pedagogo talentoso, inteligente e criativo.

O caso abre um debate sobre a delicada questão da saúde mental na rede pública de ensinoAfinal, estariam os professores preparados para sofrer as pressões que a atividade exige, em um ambiente e condições de trabalho muitas vezes não apropriado ou mesmo hostis, e, ainda assim, oferecer o suporte necessário a jovens estudantes que cada vez mais se tornam também vítimas de transtornos emocionais?

Depressão:

Isolamento, ansiedade e desânimo crônico estão entre os sintomas comuns para quem convive com depressão, mas a reação à doença é algo bem particular e em muitas pessoas diagnóstico é difícil. Marcos Cangussu



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)