Preso suspeito de matar morador de rua por causa de garrafa de cachaça

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu, no dia 22 de setembro, Luiz Fernandes Duarte Filho, vulgo “Nandinho”, suspeito de matar a facadas Júlio César dos Santos, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, na data de 7 de março de 2022.

Em rápida investigação, o suspeito foi identificado logo após o crime, mas deixou a capital no intuito de frustrar a ação policial. Após monitoramento, Luiz Fernando foi localizado e preso por agentes da DIH na cidade de Palmas/TO, distante cerca de 830 km de Goiânia.

As investigações demonstraram que um desentendimento por conta de uma garrafa de cachaça motivou o crime. Segundo apurado, a vítima teria pedido que o suspeito dividisse com ele uma garrafa de cachaça, o que foi negado por ele, dando início a uma contenda que terminou com o homicídio da vítima.

O investigado já possui ficha criminal por ato infracional análogo ao crime de homicídio, e agora segue à disposição da Justiça.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e despacho do delegado de polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa ao surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações com a prisão do suspeito, além de levantar eventuais outros crimes cometidos.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)