Situação complicada em Conquista!

Há mais de um mês Airton Júnior está internado, no Hospital Geral de Vitória da Conquista, devido a um problema que possui nos rins, insuficiência renal. Desde o dia 12 de agosto foi solicitado uma vaga numa clínica para que ele possa fazer hemodiálise pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas até agora essa vaga não foi providenciada.

O relatório médico aponta que Airton não precisaria estar internado, poderia inclusive estar em casa, tendo uma vida relativamente normal, desde que estivesse fazendo o tratamento de hemodiálise três vezes na semana, mas como ainda não conseguiu por em prática o tratamento, ele fica internado numa UTI, tendo uma vida completamente limitada.

Uma liminar da justiça já foi emitida ordenando que a Sesab busque uma vaga para o paciente, mas até o momento essa vaga não surgiu. Em reportagem exibida pela TV Sudoeste, a esposa de Airton, dona Carlene fez um apelo bastante emocionada e preocupada diante da situação do marido.

Em nota enviada para a emissora, a Secretaria Estadual de Saúde disse que está em busca de uma vaga numa clínica que atenda as necessidades do tratamento do paciente.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)