Conquista: Os números positivos do Festival de Inverno Bahia

O Festival de Inverno Bahia 2022 chega ao fim, além de muitas saudades e memórias incríveis, o maior festival de música do interior do Brasil, deixa marcas bastante positivas para Vitória da Conquista, dentre as principais, o grande impulso no setor econômico.

Para se ter uma ideia, em relação à quantidade de empregos gerados, a 16ª edição do FIB proporcionou a geração de cerca de 5.000 postos de trabalhos direta e indiretamente.

No setor de comércio e serviços, segundo dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista (CDL), o incremento nas vendas é de 30% no mês de agosto, taxa superior a muitas datas comemorativas ao longo do ano.

E não é somente isso não, a rede hoteleira comemora 100% de lotação no fim de semana em que é realizado o evento, que também já é considerado o melhor período para o setor.

No setor de transportes situação semelhante. Além de ônibus e linhas extras circulando em horários alternativos, houve grande incremento no faturamento de taxistas e motoristas de aplicativos. Em relação às viagens intermunicipais, a rodoviária de Vitória da Conquista chegou a solicitar pelo menos 15 ônibus extras, a maioria vindos da capital, Salvador.

Então é como o levantamento apontado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Vitória da Conquista, Marcos Ferreira, uma pesquisa desenvolvida pela prefeitura aponta que  o Festival de Inverno Bahia é o principal atrativo turístico do município, ficando atrás apenas do clima, ou seja, um acaba sendo aliado do outro.

É o nome de Vitória da Conquista sendo propagado por todo o Brasil de forma bastante positiva, e movimentando a economia da terceira maior cidade do estado.



Bahia, Brasil, Cultura, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)