Conquista – Comunidade de Barro Vermelho faz apelo: “Precisamos de um posto de saúde”

Na última semana, moradores da região de Barro Vermelho convidaram o Vereador Valdemir Dias (PT) para relatar a necessidade urgente de um posto de saúde na localidade.

De acordo com a comunidade, os atendimentos médicos aconteciam nas residências dos próprios moradores e, atualmente, até mesmo estas consultas não estão acontecendo.

Os moradores relatam também que, cansados de esperar um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram a construção do posto com recursos próprios. Sara, uma das moradoras da região contou que sua avó investiu cerca de R$ 5 mil, saídos da sua aposentadoria, além de ceder o terreno para a construção. “Minha avó, que é idosa e viúva, só tem o salário da aposentadoria e muitas vezes ela tem ficado sem comprar as coisas que ela necessita dentro da casa para comprar material para conseguir fazer essa salinha”, narrou Sara.

O Vereador Valdemir reforçou o apelo da comunidade, chamando a atenção da Prefeitura sobre a situação. “Não é obrigação dessas pessoas estarem tirando dinheiro de suas aposentadorias, da sua agricultura familiar, da labuta do dia a dia para construir o equipamento”, frisou o edil.



Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)