Conquista: Números que preocupam e geram revolta!

Infelizmente os números da violência contra a mulher continuam a assustar e nos envergonhar em Vitória da Conquista. Mesmo não havendo um aumento do ano passado para agora, os dados também não diminuíram.

Segundo a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) de Vitória da Conquista, cuja titular é a doutora Gabriela Garrido, que tem um trabalho de destaque e atuante na região, no primeiro semestre deste ano já foram registradas 946 denúncias na DEAM, neste mesmo período do ano passado foram 949. Em ambos os períodos nenhum feminicídio foi registrado.

A Ronda Maria da Penha da Polícia Militar também tem registrado números relevantes em Vitória da Conquista. O número de medidas protetivas aumentou de 619 para 654 do ano passado para este. E somente neste ano já foram feitas 97 fiscalizações, que é quando o agressor descumpre a medida protetiva, e desses, 05 chegaram a ser presos.

As autoridades policiais destacaram os dados em reportagem exibida pela TV Sudoeste, assim como os esforços e trabalhos desenvolvidos no combate a esse tipo de crime. E alertaram que as agressões são de todos os tipos, desde xingamentos, agressões físicas e psicológicas, como também patrimonial. Disse também que essas situações acontecem em todas as classes sociais, em todos os bairros. E alerta para o primeiro sinal de violência denunciar e chamar o 180. Antes que o pior aconteça, que no caso seria o feminicídio.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)