Conquista realizou a Marcha do Orgulho LGBTQIA+

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado mundialmente no dia 28 de junho, mas em Vitória da Conquista, os movimentos culturais, sociais e políticos se uniram para realizar a Marcha do Orgulho LGBTQIA+ no feriado do Dois de Julho, Dia da Independência da Bahia. A concentração foi na Av. Olívia Flores, no Posto Progresso. As atrações divulgadas são locais: Nagazaki, Tofallini, Tieta do Agreste, Yanne Lin e DJ Pedro Rafael.
De acordo com Anderson Rocha, que articulou o evento, dia 2 é a ‘inauguração de uma nova fase na luta da população LGBTQIA+ na região’. “Não existem políticas públicas eficientes sem a participação popular. Precisamos unir a sociedade LGBTQIA+ para conquistar um país mais inclusivo, justo e livre da perigosa discriminação. Fizemos um resgate, uma ampla articulação e inauguramos uma tradição em Vitória da Conquista para todos os anos, no dia 02 de Julho, realizarmos a nossa tradicional Marcha do Orgulho LGBTQIA+ em Vitória da Conquista. Foi uma nova fase para essa luta a partir do dia 2. Não será só um ato de celebração, mas, principalmente, de reflexão, de união, de fortalecimento do movimento para dar continuidade à promoção dos nossos direitos”, defendeu.
O manifesto tem apoio da Prefeitura, por meio da Coordenação Municipal LGBTQIA+ de Vitória da Conquista, da produtora Oba Oba, Bloquinho Fervo, Xcania, Coletivo Finas e Vagalumes – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIAP+ de Vitória da Conquista, Lions Sound Bar e patrocínio da PinkMoon.


Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)