Urgente: Mega operação termina com 4 bandidos mortos, eles foram identificados

Na madrugada de segunda-feira, dia 28, após denúncias anônimas de homens armados no bairro Salobrinho, em Ilhéus, localidade que tem sido palco de diversos assaltos e confrontos, os policiais militares da 68º CIPM, Peto 70ª CIPM, Caerc e Rondesp, realizaram uma operação policial para verificar a informação. Durante a incursão, os indivíduos confrontaram os policiais que revidaram e 4 homens foram baleados, socorridos ao Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Entre os envolvidos, estão Marcos Eduardo de Jesus Gomes, conhecido como Neguinho Surfista, e Fernando Domingos da Silva, vulgo Noronha. Os dois eram líderes de facção que aterrorizavam os bairros Salobrinho, Mambape e Banco da Vitória. Também vieram a óbito Jackson Pablo Costa de Oliveira, vulgo Coiote Pablito, e um homem identificado pelo prenome Wellington, conhecido por Cabeção.

Ainda durante a operação policial, duas mulheres foram presas, 4 armas de fogo, sendo duas pistolas e duas armas de calibre 12, munições, 1 capa de colete e uma grande quantidade de drogas foram apreendidas.

Neguinho Surfista”, como é conhecido no mundo do crime, tinha diversas passagens pela polícia e estava com um mandado de prisão em aberto. Junto com o grupo, ele é o principal suspeito pela explosão ao banco SICOOB, no Centro de Ilhéus, e também estava envolvido na troca de tiros com a guarnição da PM, no último dia 18 deste mês, próximo a uma casa de entretenimento no bairro Salobrinho.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)