Conquista: O drama de uma senhora que precisa de uma UTI

A situação de dona Isaura da Silva Vieira, de 64 anos de idade, e que está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista é muito preocupante. Ela tem diabetes e hipertensão, fez uma cirurgia para amputar uma parte da perna há pouco tempo, devido a uma trombose, mas a situação se complicou ainda mais, e terá de amputar outra parte da perna.

O problema é que antes de realizar a cirurgia, é preciso que uma Unidade de Terapia Intensiva esteja garantida para o pós operatório, e o HGVC ainda não providenciou a vaga. A família está desesperada diante da situação, pois é uma luta contra o tempo, pois a demora no procedimento pode levar até a morte da paciente.

O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota, a assessoria do Hospital Geral disse que a paciente teve contato com outra pessoa que teve Covid ainda na enfermaria, por isso a cirurgia ainda não foi feita. E que após o período de observação e assim que surgir a vaga de UTI o procedimento cirúrgico será agendado.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)