Alerta em Conquista: Confira os bairros ‘campeões’ nos casos de dengue

Paralela a outras doenças como Covid e gripes, é preciso também estar atento a outros perigos, como é o caso do mosquito aedes aegypti. Em Vitória da Conquista o índice de infestação do mosquito está na casa de 2,2%, apesar de não estar muito acima do tolerado pelo Ministério da Saúde, que é de até 1%, a situação em alguns bairros é alarmante.

Bairros como Ipanema e Vila da Conquista, por exemplo, estão com índices de infestação na casa dos 18 e 17%, muito acima do tolerado. No Orfanato a situação também é de alerta 10,7%, já no Cidade Maravilhosa é de 8,5%.

E devido as chuvas dos últimos meses, aliado as altas temperaturas do verão, o clima fica ideal para a reprodução em maior quantidade do mosquito. Por isso é preciso redobrar a atenção.

Agentes de endemias estão reforçando o trabalho fazendo a visitação e orientação nos bairros. Mas é preciso que cada um de nós faça sua parte e não deixe água parada que possa servir de criadouro do mosquito.

É sempre importante lembrar que o Aedes aegypti é um mosquito diminuto de apenas 7 milímetros, mas é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas se destacam estas quatro: a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)