Conquista: Empresários do setor de buffet e cerimoniais pedem permissão para retomada de eventos

O setor de eventos como cerimoniais e buffet foi um dos mais prejudicados com a pandemia da Covid-19, e esses prejuízos ainda continuam, uma vez que ainda não é permitida a realização com eventos com mais de 50 pessoas em Vitória da Conquista. Os empresários estimam prejuízos de milhões de reais.

Empresários do setor estão em movimentação e articulação para que a prefeitura de Vitória da Conquista permita a retomada desses tipos de eventos com o respeito aos devidos protocolos sanitários necessários para evitar e proliferação do novo coronavírus.

Entre as justificativas dos empresários estão as questões de funcionários a serem mantidos, impostos a serem pagos, equipamentos e salões de eventos parados. Eles ainda ressaltam que bares e restaurantes já funcionam e que eventos clandestinos são realizados na zona rural de Vitória da Conquista. Tudo isso foi contado pelos empresários em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Esses empresários solicitam a permissão da realização dos eventos seguindo a risca as medidas contra Covid-19 e, ainda, a fiscalização dos órgãos competentes.

A prefeitura de Vitória da Conquista respondeu em nota que por enquanto não há previsão para a retomada de eventos com mais de 50 pessoas no município.

Atualmente Vitória da Conquista conta com 539 óbitos e 80% dos leitos de UTI ocupados.



Conquista, Destaques, Economia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)