Conquista: Prefeitura divulga balanço da operação de fiscalização em bares e restaurantes na noite de sexta-feira

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), tendo à frente o próprio secretário Luís Paulo Santos, deram início, na noite de ontem, a uma nova etapa de fiscalização visando o cumprimento das restrições decretadas pela Prefeitura como medida de combate à Covid-19.

Na primeira noite de intensificação da vistoria, os fiscais do setor de Posturas, com a companhia da Polícia Militar, inspecionaram cerca de 30 bares e restaurantes das zonas oeste e leste da cidade. A ação prossegue neste sábado, sempre com o apoio da PM.

A fiscalização cobra dos estabelecimentos obediência às regras de distanciamento de um metro e meio entre as mesas, a quantidade de pessoas permitidas por mesa para evitar aglomerações e a disponibilização de álcool em gel, além da proibição de consumo de bebidas em pé ou na via pública.

Durante a fiscalização, houve a interdição de um bar no bairro Urbis I, onde os agentes encontraram um cenário de muita aglomeração e várias irregularidades, como extensão do comércio pela calçada e praça, além de ausência de alvará de funcionamento. Outros quatro estabelecimentos também foram notificados por falta de alvará.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)