MC Kevin tinha grande quantidade de álcool no sangue, diz exame

Uma grande quantidade de álcool foi detectada no exame toxicológico feito no corpo do funkeiro MC Kevin, que morreu ao cair da varanda de um hotel no Rio em 16 de maio. Segundo o documento obtido pelo UOL, a concentração de álcool encontrada foi de 13 decigramas por litro (13dg/L). O exame toxicológico para apontar se o cantor tinha usado drogas sai apenas na semana que vem.

De acordo com o exame, assinado pela perita Raquel Cenachi Madalosso, a técnica utilizada para analisar o sangue de Kevin Bueno é chamada cromatografia gasosa com detector de ionização em chama (CG-FID).

O perito Nelson Massini, professor de Medicina Legal da Uerj, explicou que de acordo com a escala de intoxicação alcoólica, a quantidade ingerida por MC Kevin é capaz de deixar a pessoa “agitada”, com sintomas de descontrole físico e emocional, além de causar euforia, perda do controle e ter o tempo de reação aumentado.

O resultado do exame vai ao encontro do depoimento das testemunhas do caso. Para a Polícia Civil, os amigos de MC Kevin relataram que no dia da morte o cantor ingeriu uma grande quantidade de bebida alcoólica, como gim e cerveja.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)