Garis de Conquista são vacinados contra a Covid-19 no dia em que são homenageados

O sentimento estampado na camisa da gari, Lidiane Mendes, de 42 anos, era o mesmo que ela levava em seu coração, na manhã deste domingo (16): gratidão. Ao lado de 399 trabalhadores que atuam na limpeza pública da cidade, entre efetivos e terceirizados, Lidiane Mendes recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no dia em que a categoria é homenageada.

“Durante toda essa pandemia nós não paramos de trabalhar, continuamos cuidando da cidade. Por isso, estou muito emocionada por ser imunizada no dia de hoje. Pra mim, a vacina representa um sopro de esperança para que possamos ter mais segurança”, ressaltou Lidiane, que há 12 anos trabalha como gari no município.

Para Damião Santos, também de 42 anos e que há quatro anos atua como gari da empresa Torre, este 16 de maio de 2021 também ficará guardado em sua memória. “Não só pela homenagem ao Dia do Gari, mas principalmente pela vacinação que significa uma segurança para nós e para as pessoas da nossa convivência diária. Temos a agradecer”, reforçou.

Em visita ao Cemae, local da vacinação, a prefeita Sheila Lemos falou da alegria em iniciar a imunização destes trabalhadores. “É uma alegria para nós, no dia de hoje, começarmos a vacinação dos garis que fazem parte do nosso dia a dia, prestando um serviço de ótima qualidade para o município. É um marco muito importante”, reconheceu.

“Quero elogiar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pelo excelente trabalho na imunização de nossa população. Os garis são essenciais, prestam um serviço da maior importância para a saúde pública, estando o tempo todo expostos ao risco de contaminação. Nada mais justo que, seguindo os parâmetros do Ministério da Saúde, a categoria possa ser vacinada”, comentou Sheila.

Os trabalhadores da limpeza urbana foram incluídos, no final do mês de abril, no Plano de Imunização Nacional do Ministério da Saúde entre os grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19. Todos serão imunizados. Neste domingo, 400 foram vacinados e, na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde deve vacinar os demais.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)