Deputados e dirigentes do PCdoB Bahia lamentam falecimento de Herzem Gusmão

Através das redes sociais, deputados estaduais e federais e dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na Bahia, lamentaram o falecimento do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, e demonstraram solidariedade à família e amigos do gestor.

O deputado estadual Fabrício Falcão, também presidente do PCdoB conquistense, frisa que, como agentes políticos, estiveram em lados opostos, mas sempre cultivaram o respeito mútuo e uma intenção de trabalho em comum, “o bem de Vitória da Conquista”. “Herzem não era apenas o prefeito do município. É filho, esposo, pai e avô. Sua ausência é sentida em milhares de corações”, escreveu. “Que todos nós encontremos paz e iluminação neste momento tão terrível pelo qual passamos diante da pandemia. Que Deus abençoe a todos, especialmente aos familiares enlutados”, completou.

O diretório do PCdoB também lançou uma nota de pesar: “Neste momento de dor e luto, nos solidarizamos com a família, os amigos e a população de Vitória da Conquista”, diz um trecho. Quem também se manifestou, pelas redes socias, foi a candidata a vice-prefeita pelo PCdoB nas eleições de 2020, Luciana Oliveira. Ela destacou que “estivemos em lados opostos e disputamos uma eleição. Como jornalista, sempre respeitei Herzem como profissional da comunicação, com décadas de atuação, uma referência para a história do rádio conquistense. Também o respeito por sua trajetória pública, um homem político a serviço de sua terra. Tenho certeza que o amor por Vitória da Conquista sempre o moveu”.

Em nome do partido, o presidente do PCdoB Bahia, Davidson Magalhães, manifestou seu sentimento de pesar. “Mais uma vítima da covid-19 no país. Infelizmente a pandemia do coronavírus continua ceifando vidas. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse. Os deputados estaduais Bobô e Zó, e os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida também expressaram condolências à família Gusmão.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)