Ação de responsabilidade social marca o início oficial do projeto VCA Comunidade

Com a chegada do período escolar, muitas famílias enfrentam dificuldades na compra de materiais escolares para seus filhos. O que já era difícil ficou ainda mais complexo com a pandemia, e segue a luta para complementar a renda familiar e arcar com todos os custos que se somam no início do ano.

A fim de amenizar um pouco dessa dificuldade, a VCA distribuiu, começando por seus mais de 850 funcionários, um kit escolar contendo caderno, lápis, lápis de cor, régua, borracha, cola, apontador e tesoura. Os kits foram entregues inicialmente para os colaboradores que tenham filhos em idade escolar. O projeto prevê a distribuição para mais famílias conquistenses ainda na primeira quinzena de março.

A iniciativa faz parte do já existente projeto de responsabilidade social da empresa, que vem buscando estar mais ativa junto à nossa comunidade. “Sabemos serem mínimos alguns desses atos, mas queremos que eles aconteçam sempre. Temos um projeto de atos contínuos com vistas a contribuir e atuar com nossa responsabilidade social. Sabemos que o cenário de dificuldades é imenso, mas a nossa vontade de crescer e contribuir com o desenvolvimento de nossa região é forte. Não pararemos por aqui.”, afirma Bruna Fideles, gerente de Marketing da VCA.

Só em 2020 a VCA Construtora doou equipamentos para montagem das unidades anti-covid-19 em Vitória da Conquista, além de arrecadar mais de 33 mil quilos de alimentos não perecíveis, milhares de cobertores e materiais de limpeza e higiene, tudo distribuído para instituições de caridade e em comunidades carentes da região.

“Acreditamos muito na força do empresariado de Vitória da Conquista, e buscamos sempre estarmos unidos em situações como esta, para que nossa contribuição nunca cesse e siga amparando nossos irmãos e irmãs que precisam de ajuda.” Conclui Jardel Couto, diretor executivo da empresa.

Que o exemplo dado pela VCA siga acontecendo e incentivando mais empresas e pessoas a contribuir com a sociedade onde estão inseridas. Que cresça cada vez mais, siga firme e nunca se arrebente essa corrente do bem.



Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)