Artistas e intelectuais conquistenses fazem parte da programação da Caminhada Virtual de 2 de Julho

Começou agora pela manhã desta quinta-feira, a Caminha Virtual do 2 de julho. Uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado em celebração a independência da Bahia. A programação conta com a participação de artistas e intelectuais conquistense. A transmissão está sendo realizada pelo Canal da Educação da Bahia (youtube.com/educacaobahia1).

Segundo informações, o ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, foi o responsável pelo convite de artistas e intelectuais do interior do Estado. A abertura da Caminhada Virtual foi realizada com a entoação do Hino da Bahia pela cantora, compositora e atriz conquistense Ana Barroso, acompanhada por Clériston Cavalcante no piano. As imagens e edição do vídeo são de Moíses Ribeiro.

Para o debate “Na Ala da História” foi convidado o do doutor e mestre em Memória, Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Ruy Medeiros.

O Secretário Estadual de Educação, Jerômino Rodrigues dedicou a cerimônia a todos os professores de história e agradeceu a coordenação do evento, em nome de Guilherme Menezes. “Esse grupo que se juntou para construir essa caminhada bacana. Estamos hoje nessa data demarcando um evento de debate sobre a história da Bahia, do Brasil, a história do 2 de julho”, disse.

Confira também o trabalho da cantora Ana Barroso:

Youtube:https://bit.ly/2ZA6kmy

Instagram: @anabarrosos



Bahia, Conquista, Cultura, Destaques, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)