Bahia: Jovens são detidas após distribuir “santinhos” com nome de Lula. Delegado fala sobre o caso

Três mulheres de Teixeira de Freitas, receberam voz de prisão em flagrante pela polícia militar por volta das 09 horas da manhã de quarta-feira, (03), no mercado municipal da cidade de Itabela sob acusação de crime eleitoral.

As mulheres estavam no mercado municipal de Itabela entregando material de campanha do candidato a deputado estadual Bira Coroa do PT, dos candidatos a senadores Wagner e Ângelo Coronel e do candidato a  governador Rui Costa, onde constava no verso dos “santinhos” o nome do ex-presidente Lula, que está fora do pleito eleitoral de 2018 e cumpre prisão na cadeia da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/Paraná.

Segundo informações das mulheres, que foram conduzidas para a delegacia, as mesmas foram contratadas em Teixeira de Freitas por uma mulher de nome Daiane Marques e ganhariam cerca de R$ 400,00 (quatrocentos), por 20 dias de serviço.

“As mulheres foram apresentadas pela Polícia Militar. Foram ouvidas em oitiva e irão responder pelo crime previsto na Lei 4.737 de 1965, do Artigo 323 do Código Eleitoral que rege que Divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado, com pena de detenção de 02 (dois) meses a 01 (um) ano, ou pagamento de 120 (cento e vinte) a 150 (cento e cinquenta) dias-multa. As acusadas, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde se comprometem a comparecerem em juízo quando forem chamadas. O material foi apreendido e logo após assinarem o termo, as mulheres foram liberadas”. Concluiu o delegado Raphael Dunice.

A veiculação/divulgação de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a Presidente da República, cria na opinião pública estados passionais e emocionais, à medida que traz a falsa ideia de que ele ainda é candidato.

Lula Preso

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, esta preso desde o dia 07 de abril de 2018, na cadeia da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/Paraná.

Lula, foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e cumprirá uma pena de 12 anos e 1 mês de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP).



Bahia, Destaques, Polícia, Política

Comentário(s)