Sudoeste baiano: Jovem grávida morre com suspeita de gripe H1N1

Uma jovem gestante de (17) anos morreu na noite dessa quinta-feira dia (10) de maio no hospital municipal de Malhada, sudoeste da Bahia com suspeita da gripe H1N1 (Gripe Suína).

Trata-se de Camila Paixão de Jesus, residente em Canabrava, distrito do referido município.

Segundo o hospital e a médica que atendeu a paciente, a jovem deu entrada na unidade as 11h55 dessa quinta com tose, falta de ar, vômito e dor de cabeça, foi atendida, medicada e posta em internação. Devido a jovem está gestante de (26) semanas não poderia tomar medicamentos mais pesados, foi aí que o quadro da paciente não mais respondia aos medicamentos, exatamente 15h a situação já saia do alcance do hospital e foi feito a regulação (pedido de vaga) para o (HRG) Hospital Regional de Guanambi, a vaga solicitada não foi encontrada e segundo a médica, a partir daí tentava insistentemente através de ligação e mensagens adquirir a vaga não obtendo sucesso.

Ainda segundo o hospital, por volta de 19h00min Camila apresentou uma ‘Broncoaspiração’ em seguida insuficiência respiratória que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória levando Camila da Paixão a óbito às 19h15min.

A direção do hospital disse a nossa reportagem que diante dos sintomas, há suspeita de ser o vírus H1N1 a temida (gripe suína).

Nossa reportagem falou com Eliete da Paixão, mãe de Camila, perguntamos se ouve negligência médica com sua filha, segundo ela demorou muito, e que dava tempo da menina ser transferida para outro hospital. Eliete da Paixão estava inconsolável com a perda da filha e relatou que ela vem sentindo alguns dos sintomas há aproximadamente (08) dias, já a falta de ar começou na noite passada.

Eliete da Paixão é tia de Iara da Paixão que morreu depois de ser agredida violentamente no (Riacho de Tindão) no distrito de Canabrava dia 23 de março desse ano, sendo assim, Camila e Iara eram primas.

O hospital concordou que de 15h00min momento da regulação até às 19h15min momento que a gestante veio a óbito, teve muito tempo para que essa vaga surgisse, porém, infelizmente não apareceu os deixando sem nada a fazer, frisando que um paciente só pode ser transferido quando já existe uma vaga no outro hospital. (Notícia de Malhada/BA



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)