Sudoeste baiano: Polícia desmonta quadrilha e bandidos ‘tiram onda’ na delegacia

A Polícia Civil desencadeou a operação Joaquim Romão, em Jequié, visando combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios cometidos por uma quadrilha instalada na cidade. A operação é resultado de meses de investigações, acompanhamento de alvos e pesquisas.

A operação Joaquim Romão foi Instaurada pelos delegados Cristiano Mangueira, Fabiano Aurich, Nilo Siqueira e Moabe Lima. A operação contou com a participação de 07 Delegados, 35 investigadores, 06 escrivães, sendo empregados 15 viaturas da Policia Civil.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão,  uma condução coercitiva, 17 mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Foram presos: CLEBER ALMEIDA SANTOS, CARLOS EDUARDO SANTOS SAMPAIO, JEFFERSON NASCIMENTO DE OLIVEIRA, ERISVAN CRUZ SALES, IVONE NOVAIS LIMA, LUCIANA SILVA SANTOS, VIVIANE ALMEIDA SANTOS, SIDNEY ALVES DE OLIVEIRA, GUILHERME SANTOS TORRES, DANILO SOUZA ALVES, MATEUS TOMAZ REIS, LUCIANO DOS SANTOS ALMEIDA, EDVALDO COSTA DOS SANTOS FILHO, ROBSON OLIVEIRA SILVA, JOSE CARLOS SILVA RIBEIRO.

Com essas prisões a Polícia Civil de Jequié espera que o número de homicídios, roubos e tráfico de drogas tenham uma redução imediata, a operação deve refletir em um final de ano mais tranquilo para a população de Jequié.

Outro detalhe que chamou a atenção foi a ousadia dos bandidos durante a apresentação policial. Muitos deles sorriam com desdém e até tirando “onda” como vocês podem ver na fotografia acima.

“Percebam que mesmo diante de uma operação que demandou meses de investigação, coleta de provas e mandados de prisão autorizados pela Justiça, alguns dos traficantes aparecem na foto sorrindo. Este lado irônico nós policiais presenciamos todos os dias. Alguns chegam a falar em depoimento que não ficarão 30 dias presos. A certeza da impunidade, diante das nossas leis, dá força para este tipo de gente”, comentou o delegado Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin).



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)