Natal Conquista de Luz: artistas animam o público no terceiro dia de festa

“Cores do Brasil” foi o nome do show que abriu a terceira noite do Natal Conquista de Luz na Praça Tancredo Neves, nesta quinta-feira, 21. Com a sua guitarra, o arranjador e compositor Léo Brasileiro encantou o público presente com grandes sucessos da MPB.

Em seguida, foi a vez de Cátia Guimma. Os presentes cantaram com a artista, que durante o show apresentou em seu repertório muito samba e MPB, não deixando de lado o ritmo que fez dela artista revelação por dois anos consecutivos e melhor cantora do Carnaval de Salvador: o axé music.

Uma das vozes mais marcantes de Vitória da Conquista, o cantor Evandro Correia, também foi presença garantida na Praça Tancredo Neves. Além da homenagem ao menestrel Elomar, com interpretação de algumas de suas composições, Evandro Correia presenteou o público com antigos sucessos e músicas de “Os Sete Quereres”, seu mais novo trabalho.

Achiles se sentiu honrado em se apresentar no Natal Conquista de Luz

 

Fechando as apresentações da noite, ninguém menos que Achiles, vencedor do Prêmio Caymmi de Música como melhor intérprete masculino. Com o show “Divino Ateu”, nome do seu último trabalho, Achiles mais uma vez agradou ao público. O músico também se sentiu honrado em se apresentar neste espaço de valorização do artista da terra que é o Natal Conquista de Luz. “O investimento em cultura deve ser visto como política de Estado e fico feliz por Conquista está caminhando nesse sentido”, destacou.

“Poucos são os lugares do país onde espetáculos como este acontecem”, declarou a médica, Lia Gomes

 

A plateia também aprovou a iniciativa do Governo Municipal em garantir espaço para os cantores, compositores e instrumentistas locais. “Moro no bairro Brasil, assisti algumas apresentações na Praça Mármore Neto e agora vim para cá. Achei muito legal a visibilidade dada aos nossos artistas”, mencionou a jornalista Bruna Neri.

“Já passei por muitas cidades e poucos são os lugares do país onde espetáculos como este acontecem, privilegiando a prata da casa”, declarou a médica soteropolitana, Lia Gomes.

E Eliana dos Santos, que assistiu as apresentações acompanhadas das duas filhas, completou: “O que estamos vendo aqui é o que há de melhor em nossa região, cultura pura e maravilhosa”.

 



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)