Bahia: Amigos e familiares se despedem do jovem Romilson, que morreu dentro da UPA de Irecê

Um jovem morreu na segunda-feira (28), após passar por um procedimento cirúrgico considerado simples no município de Irecê, no sertão da Bahia, e a mulher de Romilson Lima de Araújo, 24 anos, conhecido como Erick, acusa a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de negligência. Natália Oliveira contou que ficou mais de uma semana indo para a UPA com o marido sem que os médicos descobrissem o que ele tinha e, mesmo pedindo um encaminhamento para o Hospital Regional, os profissionais se negaram a transferir o jovem. Natália contou em um post nas redes sociais que no dia 14 de agosto Erick chegou do trabalho sentindo uma dor na barriga do lado direito. No dia seguinte, ele foi trabalhar, mas precisou voltar para casa por causa das dores e resolveu procurar a unidade de saúde.

O médico passou um remédio para tomar em casa e pediu uma ultrassonografia. Na quarta-feira (16), o médico olhou o exame e disse que eram apenas gases, mandou continuar com a medicação e o liberou.

Como as dores persistiam, Natália afirmou que voltou à UPA com o marido na quinta-feira e, mais uma vez, o médico passou uma medicação e mandou o jovem de volta pra casa. “Passou o final de semana e Erick continuou sentindo dor, na segunda, dia 21, voltamos novamente na UPA, ficou de observação o dia inteiro e depois foi liberado mesmo sentindo dor”. Bocão News



Bahia, Destaques

Comentário(s)