A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista estará promovendo neste sábado, 14, o primeiro mutirão de Saúde. A ação terá início às 07h e contará com profissionais que estarão realizando, além dos atendimentos de urgência e emergência , alguns serviços específicos como: consulta nas especialidades em ortopedia (40), pediatria (50), clinica médica e realização eletrocardiograma (100).
A diretora da Unidade, Hucilene Simões, assegura que o mutirão faz parte de uma ação que visa dar resolutividade às demandas e prestar atendimento de qualidade aos usuários do SUS. “Esse será o primeiro de muitos mutirões em Saúde que estaremos realizando. A proposta do Estado é ampliar e oferecer serviços de Saúde com qualidade, dessa forma juntos, estamos trabalhando para promover melhorias na vida da população e nossa intenção é somar esforços para alçarmos esse objetivo”, assegurou a diretora.
Maria das Graças informou que já programou suas atividades em casa e reservou um tempo para comparecer à UPA, neste sábado, 14. “Soube desse mutirão e estou muito feliz porque preciso levar meu filho a um ortopedista; então já me organizei para chegar 7h na UPA”.
A autônoma Joana da Silva também ficou feliz com a notícia do muirão, ela precisa fazer uma cirurgia e antes terá que realizar uma série de exames. “ Vou precisar fazer uma cirurgia e o médico pediu alguns exames, entre eles, o eletrocardiograma, sendo assim, não vou perder essa oportunidade”, disse a autônoma..
A UPA de Vitória da Conquista funciona em tempo integral com capacidade de até 450 atendimentos diários, conta com laboratório clínico e diversos equipamentos para auxiliar o diagnóstico, tais como, raio-x, oftalmoscópio, laringoscópio, entre outros. Os pacientes são assistidos por uma equipe multiprofissional, formada por médicos nas especialidades de clínica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica, além de enfermeiros, farmacêutico, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.