Conquista: Após campanha de netos, prefeitura diz que está dando assistência a avô que precisa de medicamento

001-1

Netos, demais familiares e amigos lançaram na internet uma campanha para tentar ajudar o avô, seu Melquíades, de 68 anos. O idoso, que reside em Vitória da Conquista, tem um tumor maligno no cérebro que não tem cura e pode provocar a morte.

A matéria publicada no Blog do Rodrigo Ferraz causou grande repercussão. A campanha se deu porque um medicamento chamado Temodal pode ajudar a controlar a doença, no entanto, uma caixa, que dura cerca de um mês, custa em média sete mil reais. Sem condições de arcar com as despesas, a família de seu Melquíades buscou o auxílio da justiça que obrigou a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista a custear o remédio.

Em nota, a prefeitura se manifestou sobre o assunto. Leia o comunicado oficial:

A Secretaria de Saúde informa que o quimioterápico não faz parte da Relação Municipal de Medicamentos (Remume). O processo de compra foi iniciado no último dia 10, quando foi entregue a prescrição médica do paciente à Assistência Municipal Farmacêutica – procedimento necessário.

Já foi enviada na última terça, 24, ordem de compra para o fornecedor. A empresa, que é de Santa Catarina, tem um prazo mínimo de cinco dias úteis para fazer a entrega.

Assim que o medicamento chegar, ele será entregue para a família. A família tem recebido toda a assistência e o advogado as informações necessárias do setor de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)