Presidente do Conquista lamenta perda do Lomantão no início do Baianão e Copa do Nordeste: “Estamos tristes”

´´tex encomendas

DSC_0392

Foi divulgado de forma oficial pela tabela da Federação Bahiana de Futebol (FBF) que o primeiro jogo com mando de campo do Vitória da Conquista vai acontecer na cidade de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa. A partida contra o Vitória será realizada no dia 10, às 21h, com transmissão pela televisão para todo o Estado.

Com as obras de reforma do gramado do estádio Lomanto Júnior ainda em andamento, a entidade de futebol da Bahia decidiu transferir o jogo para a ‘Terra de Gabriela’, e não mais para Salvador, como estava sendo sondado pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Em entrevista a nossa reportagem, o presidente do ‘bode’, Ederlane Amorim, não escondeu a tristeza pelo fato.

“Já estávamos há 1 mês com essa sensação ruim, depois de tanto esforço no ano de 2015, onde conseguimos a classificação para a Copa do Nordeste e vaga na Copa do Brasil, agora teremos que jogar fora de casa, mesmo tendo o mando de jogo. Será um desgaste físico, técnico e psicológico maior, além da questão financeira, de mudar toda a logística. Entendemos que houve um esforço muito grande dos órgãos responsáveis pela reforma no estádio, mas o clube acabou sendo prejudicado, menos mal que não será em Salvador, já que Ilhéus o trajeto é menor, mas de qualquer maneira vai dar um embaraço em toda a preparação”, desabafou.

Ainda segundo o dirigente, o ‘bode’ só deve voltar a jogar no Lomantão no fim do mês de fevereiro. A partida contra o Ceará, na estreia na Copa do Nordeste, também deverá ser realizada em Ilhéus.

 



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)