Conquista: Prefeitura e Ufba selam e discutem novas parcerias

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Estreitar os laços que levem ao desenvolvimento de Vitória da Conquista é o objetivo comum entre a Prefeitura e o campus Anísio Teixeira, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). “Com essa parceria, todos terminam ganhando – o governo, a universidade e a comunidade. Por isso, estamos sempre abertos ao diálogo”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

É por isso que, durante reunião realizada nesta sexta, 8, entre o prefeito e o diretor do campus, Orlando Caires, a parceria entre ambas as instituições foi selada. “Fazemos a parceria com o estado e o município para utilização dos campos de estágio, que são as unidades básicas de saúde – no caso da Prefeitura. Sem ela, não conseguiríamos dar a formação adequada aos nossos alunos, que serão os profissionais que vão atuar no campo, mais à frente”.

Além disso, foram discutidas novas possibilidades de atuação conjunta. Estão em tramitação os processos referentes a dois novos convênios: com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a de Meio Ambiente. Concretizadas, as parcerias vão beneficiar os alunos dos cursos de Psicologia e de Ciências Biológicas e de Biotecnologia.

Ainda na oportunidade, o diretor informou acerca do início das atividades do curso de medicina da Ufba tanto com relação à oferta de vagas quanto ao concurso para docentes – o que, segundo o prefeito “é um passo fundamental para a implantação da futura Universidade Federal do Centro-Sul e Sudoeste do estado”, que conta com o apoio da Prefeitura para instalação –, e foi informado quanto à fase de conclusão das obras da Farmácia da Família, que se tornará ainda neste semestre num novo campo de estágio para os estudantes de Farmácia.

A reunião foi intermediada pelo vereador Coriolano Moraes e contou com as presenças do professor da Ufba, Márcio Galvão, das secretárias de Desenvolvimento Social e de Saúde, Kátia Freitas e Márcia Viviane de Araújo, e da procuradora-geral do Município, Luana Caetano.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)