Conquista: Obras do estádio Lomanto Júnior seguem a todo vapor

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

As obras no Estádio Municipal Lomanto Júnior seguem de acordo com o cronograma inicial. Enquanto aguarda o crescimento da grama, a Prefeitura de Vitória da Conquista realiza esta semana a limpeza geral do estádio e a manutenção do sistema de drenagem do gramado.

Nessa segunda-feira, 4, o prefeito Guilherme Menezes e os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nagib Barroso, e de Comunicação, Ernesto Marques, foram ao estádio para acompanhar as obras de reestruturação.

Além da grama com superfície densa e resistente a variações de temperatura, o novo gramado dispõe de um sistema de drenagem, com aproximadamente 1.800 metros de tubulações, e de um sistema de irrigação automática, que deposita no campo apenas a quantidade de água de que ele necessita. Outra novidade é que o campo está mais próximo da arquibancada.

As obras no estádio são resultado de um investimento de R$ 941,2 mil, vindos de recursos próprios do Município. A substituição do antigo gramado pelo atual é feita pela empresa vencedora da licitação aberta pela Prefeitura: a Greenleaf, que cuidou dos principais gramados utilizados na Copa do Mundo de 2014.



Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)