Conquista: Uesb poderá realizar concurso público em 2016

´tex encomendas

UESB1

Representantes da Uesb estiveram reunidos com o Governo do Estado para pedir mais dinheiro e autorização de novos concursos públicos para professores e servidores. O encontro ocorreu na última terça-feira (15), com a presença de membros do Conselho Universitário (Consu), o reitor professor Paulo Roberto Pinto Santos e o secretário de Planejamento e Vice-Governador, João Leão.

Durante a reunião, foi apresentada a situação da Universidade, e os presentes solicitaram da Seplan uma intermediação, junto a outras secretarias do Estado, no sentido de apoiar a Instituição na obtenção de orçamento suplementar, bem como na liberação para realização de concursos visando a contratação de docentes e servidores técnico-administrativos, assim como seleções em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Os membros da comissão expuseram que a não realização desses concursos e seleções trará à Universidade várias dificuldades, esclarecendo que isso pode trazer prejuízos para a qualidade do ensino ofertado pela Instituição, inclusive o não oferecimento de disciplinas. Também foram discutidas possibilidades do uso dos conhecimentos gerados pela Instituição nas regiões onde a Uesb está inserida. Fonte: Blog da Resenha Geral



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Uesb poderá realizar concurso público em 2016

Comentários fechados