Conquista: Realizado o 11º Congresso do Orçamento Participativo

casba

DSC_0273

Aconteceu hoje (sábado) o 11º Congresso do Orçamento Participativo (OP). O evento foi realizado no auditório do Cemae e reuniu 653 delegados eleitos durante as 64 plenárias realizadas desde o mês de julho deste ano. Na ocasião, os participantes discutiram sobre as propostas apresentadas durante as plenárias de seus bairros e localidades rurais e puderam selecionar as demandas prioritárias.

O congresso do OP também foi o momento para eleição dos novos membros que vão compor o Conselho do Orçamento Participativo. Criado pela Prefeitura Municipal em 1997, o OP se constitui em uma importante ferramenta de controle social, pois promove o diálogo entre o Poder Executivo e a sociedade civil organizada, que elenca as necessidades de suas comunidades e as obras públicas prioritárias na cidade.

DSC_0277

Participaram do congresso o prefeito Guilherme Menezes, os vereadores Luciano Gomes, Florisvaldo Bittencourt, Coriolano Moraes, Antônio Ricardo e Júlio Honorato, além de secretários municipais, lideranças políticas e comunidade em geral.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)