Idosa conquistense vive em condições sub-humanas no Bairro Jardim Valéria

faculdade santo agostinho

B
Foto: Blog da Resenha Geral

Uma matéria veiculada no Blog da Resenha Geral recebeu apelo de Gutemberg Ferraz, vizinho de Dona Vitória Silva, de 71 anos de idade, que sofre de distúrbios mentais e vive sem assistência do poder público.

“Da varanda da minha casa vejo o sofrimento e abandono de D. Vitória que precisa de ajuda”, disse o vizinho. O sofrimento de D. Vitória vem incomodando bastante o autor da iniciativa de alardear e pedir ajuda aos meios de comunicação.

A idosa mora no bairro Jardim Valéria, nº 154,  e precisa ser interditada. O processo iniciado em 203 continua parado sem solução da Justiça. A última audiência aconteceu há dois anos. Ela não possui documentos e necessita da intervenção do Ministério Público ou Defensoria Pública.

Além da difícil interdição vive necessitando de apoio da Prefeitura através do Cras – Centro de Referência da Assistência Social que  são unidades de execução dos serviços de proteção social básica destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a rede socioassistencial.



Vitória da Conquista

Comentário(s)