Time do Vitória da Conquista se prepara para estreia na Copa Governador

mundo vet

ecpp estreia

Faltam dois dias para a estreia do Vitória da Conquista na Copa Governador do Estado. Na reta final de preparação para a competição, os jogadores continuam no processo de “reconhecimento” de campo, isso porque ainda existe o desafio da grama sintética para muitos jogadores. “É diferente! Ela quica mais, pula, então nós precisamos treinar e acostumar”, disse Halef Pitbull, centroavante do Bode responsável por três dos cinco gols da vitória do último amistoso contra o Boa Vista.

A grama ainda é um desafio, mas outro já resolvido para alívio dos jogadores é o horário da partida. A Federação Bahiana de Futebol antecipou o jogo de estreia do Conquista na Copa para o próximo sábado, dia 17, às 15 horas no Estádio Edivaldo Flores. “O horário de 11 horas é muito ruim para a gente. Tem o calor que está pegando bastante e afetando a gente. Foi uma mudança muito boa”, disse Silvio.

Na Copa Governar o bode disputou todas finais (6) e é tetracampeão – e atual campeão. A competição dá ao campeão o direito a uma vaga na Copa do Brasil 2016 ou à série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Como o Conquista já tem garantida a vaga na copa do Brasil por ser o atual vice-campeão baiano, pode conseguir a vaga no brasileirão e ter seis competições grandes no próximo ano: podem juntar-se ao campeonato brasileiro o Baianão, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Os ingressos do jogo contra o Bahia de Feira serão vendidos a R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. A carga de ingressos será de 1200 unidades.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)