Conquista: Segundo prefeitura, licitação do terminal de passageiros do novo aeroporto deve sair no fim do ano

atlanta

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

A última medição das obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista, realizada no último dia 10 de setembro, não deixou dúvidas: a obra da pista está 80% concluída e segue em ritmo bastante satisfatório para o cronograma previsto. Por isso, quatro dias depois, nessa segunda-feira, 14, o prefeito Guilherme Menezes se dirigiu a Brasília para reuniões sobre o novo aeroporto, com foco na licitação do terminal de passageiros, a exemplo da que ocorreu com o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Gilberto Carvalho. “Foi uma excelente reunião. Tratamos da celeridade na abertura da licitação dessa última etapa que é referente ao terminal de passageiros e a torre de comando”, contou o prefeito Guilherme Menezes que ressaltou a importante participação que Gilberto Carvalho tem tido até o momento, destacando-se como um dos principais mobilizadores para que o novo aeroporto de Vitória da Conquista seja concluído em um curto espaço de tempo. Várias reuniões com o agora presidente do Conselho Nacional do Sesi foram realizadas enquanto ele ocupou o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

“Foi uma satisfação ter recebido o prefeito Guilherme para tratar desse assunto e vamos fazer todos os esforços junto ao Ministério do Planejamento, a Casa Civil e a Secretaria de Aviação Civil para ajudar. Essa é uma causa absolutamente justa dado o crescimento econômico, populacional e social da região de Vitória da Conquista”, assegurou Gilberto. O prefeito também reforçou a demanda junto à Secretaria de Assuntos Federativos do Governo Federal. Ao longo de todo o processo de implantação do novo equipamento, o prefeito Guilherme Menezes tem participado de agendas em Brasília para discutir a respeito (a exemplo das que foram realizadas com o então ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco), solicitar celeridade nas etapas e na liberação de recursos.

Compromisso garantido – Na manhã desta quarta-feira, 16, o o diretor de Terminais e Aeroportos da SIT, Denisson Oliveira, se reuniu, em Brasília, com o secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Leonardo Cruz, para tratar do mesmo assunto. Durante a reunião, foi reiterado que continua previsto que o projeto executivo para a licitação do terminal de passageiros do novo aeroporto da cidade estará pronto no início de outubro e a obra licitada até o fim do ano.

Mobilidade urbana – Ainda na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes tratou a respeito da construção de viadutos no Anel de Contorno Rodoviário de Vitória da Conquista. A proposta da Prefeitura é que ao invés da duplicação de 36 km em um único sentido, seja realizada a duplicação de 18 km a cada sentido (em direção a Minas Gerais e em direção à Salvador).



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)