Barra do Choça: Insatisfeitos com prefeito Oberdan, servidores municipais protestam

mundo vet

DSC_0558

Após dois meses de greve, servidores municipais da cidade de Barra do Choça realizaram um protesto na tarde de hoje (quarta-feira) em frente ao campus da Universidade Católica de Vitória da Conquista. A categoria aguardava a chegada o prefeito da ‘Terra do Café’, Oberdan Rocha, que iria participar de um evento promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB). A tentativa foi frustrada. O pepista não apareceu.

DSC_0559

Mesmo assim, os servidores, munidos de cartazes e faixas criticando a administração de Oberdan Rocha, concederam entrevistas para a imprensa. Recentemente, após o fim da greve, a categoria ocupou o prédio da prefeitura de Barra do Choça. Eles cobram um reajuste salarial maior, alegando que o número de contratados é elevado.

O reajuste proposto pelo poder público municipal é de pouco mais de 6%, os servidores querem 8%. Em recente entrevista a TV Sudoeste, a secretária municipal de administração, Rejane Barreto, revelou que o aumento foi concedido com base na Lei de Responsabilidade Fiscal.

DSC_0573

Leia uma nota feita pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Barra do Choça sobre as negociações, divulgada recentemente no site oficial do executivo municipal:

“O Município de Barra do Choça informa que as negociações salariais para o exercício de 2015 iniciaram em fevereiro do corrente ano e foram apresentadas argumentações concisas que fundamentaram a proposta apresentada de 6,41%, que é correspondente a correção da inflação. Mesma proposta, inclusive, apresentada pelo Governo do Estado para seus servidores.

Existe, no município, não somente o reajuste salarial anual, mas também o plano de carreira que garante outras vantagens e gratificações aos servidores municipais.

Respeitamos o direito de manifestação, porém diante da impossibilidade de avançarmos nas negociações em razão dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, submetemos essa divergência á apreciação do Poder Judiciário, estamos no aguardo de decisão judicial”.



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)