Projeto de deputado conquistense quer proibir o aplicativo ‘Uber’ na Bahia

fainor

DSC_0176

O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) apresentou, nesta terça-feira (18/8), um projeto de lei que proíbe a utilização de carros particulares para o transporte remunerado de pessoas. Se for aprovada, a proposta caracteriza como clandestina a realização desse serviço por pessoas e veículos sem cadastro.

O projeto impacta diretamente o “Uber”, aplicativo de transporte que liga usuários a motoristas particulares. Segundo o deputado Fabrício, o objetivo é fortalecer o sistema de transportes por taxi, garantindo a segurança do serviço, evitando a clandestinidade e a concorrência desleal.”

A proposta reserva o direito de uso dos aplicativos de transporte e táxi apenas a veículos com cadastros e autorizações vigentes e profissionais credenciados

Aqueles que forem pegos infringindo a lei estarão sujeito a multas, apreensão do veículo. No caso de reincidência, o valor da multa será dobrado.

O QUE É O UBER?

O Uber é um aplicativo de celular que conecta uma pessoa a um motorista particular. Digamos que você precisa ir até o trabalho, por exemplo. Pede um carro do mesmo jeito que faria com um aplicativo de táxi. Para disponibilizar o serviço, o motorista precisa seguir uma série de exigências, entre eles ter carteira de habilitação especial e possuir um carro de luxo.



Bahia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Projeto de deputado conquistense quer proibir o aplicativo ‘Uber’ na Bahia

  1. Fala sério! Se quer realmente melhorar alguma coisa Sr. Fabrício, vai melhorar o transporte coletivo da nossa cidade que é uma PORCARIA. Se teremos mais uma opção de deslocamento cabe ao nós optar por este ou aquele serviço. Temos em nossa cidade muitos taxistas bons, mas outros correm demasiadamente, falam palavrões com os passageiros dentro do veículo sem contar que quando tem qualquer evento na cidade dobra o tempo de espera. Acho que a concorrência só força as pessoas melhorarem o serviço.

  2. PORQUE SÓ EM CONQUISTA ?AQUI JÁ NAO TEM MOTO TAXI,OS PONTOS DE TAXI AQUI EM CONQUISTA UMA FURTUNA E PASSA DE GERAÇÃO EM GERAÇAÕ TÁ NA HORA DE COLOCAR MAIS OPÇOES DE TRANSPORTES EM CONQUISTA
    .

  3. Felizmente uma lei nacional regulamente o Uber. Não vai ser um grupinho com medo de sentir dor no bolso que vai impedir o progresso.

  4. Decepcionante, coisa de quem não tem o que fazer. Faça melhor pelo taxista proibindo que as prefeituras vendam por um preço absurdo os alvarás de tax. Moto taxi que é um absurdo de perigoso este deputado aprova. Quer aparecer.

Comentários fechados